Novos pilotos e forte aposta internacional
O Audi Team NovaDriver apresentou ontem em Lisboa os projectos desportivos para a presente temporada que se aproxima, num projecto que irá crescer em dimensão e abrangência, dando continuidade à parceria com a Audi Sport no projecto R8 LMS, que tantos sucessos já conquistou em dois anos de cooperação. A este nível, a grande novidade para o novo ano é o ‘upgrade’ que a viatura de competição da marca de Ingolstadt vai ter, já que após três anos de serviços e mais de 100 vitórias nas pistas de todo Mundo, a Audi procedeu a uma série de novos desenvolvimentos e soluções, criando o Audi R8 LMS Ultra.
Na essência, trata-se da melhoria dos pontos mais débeis que a anterior versão da viatura apresentou ao longo deste período, mantendo-se a base que tornou este GT o mais ganhador da actualidade. “É com enorme espectativa que a equipa espera para pôr este ‘upgrade’ em prática nas pistas nacionais e comprovar os melhoramentos que em testes já demonstraram ser uma grande mais-valia”, refere César Campaniço, principal responsável pela equipa nacional e piloto da mesma.
Já em termos de projectos desportivos, o Audi Team NovaDriver irá apresentar-se num total de quatro frentes, embora mantendo as suas prioridades ibéricas, ou seja, os campeonatos a disputar em solo português e espanhol. Como novidade, está bastante avançada a hipótese de participação num dos campeonatos da Europa da categoria GT3, sendo Ni Amorim o parceiro de César Campaniço, em nova internacionalização do conceituado e galardoado piloto luso. A concretizarem-se todos os pontos do caderno de encargos, o Team NovaDriver poderá acolher mais um piloto para a empreitada europeia.
Para o seu lugar a equipa que irá disputar o Campeonato de Portugal de GT e no Iberian Supercars Trophy entra Carlos Vieira, dividindo a condução do novo Audi R8 LMS Ultra com Campaniço. Recorde-se que este jovem piloto sagrou-se Vice-Campeão de GT4 em Espanha em 2011, subindo agora de categoria, numa oportunidade de “poder partilhar e aprender com o César nestes novos desafios que serão o Campeonato Português e o Iberian Supercar Series“, tornando este projecto ainda mais aliciante, já que o mesmo pretende discutir o título já neste primeiro ano de colaboração.
por: Comunicado de Imprensa