Apesar de algumas dificuldades sentidas na parte final da especial, a dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza alcançou hoje um excelente 6º lugar na 10ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012, que esta tarde ligou Iquique a Arica.
Aos comandos de um Mini All4 Racing a dupla portuguesa gastou 4h31m33s a percorrer os 377 quilómetros de sector selectivo, mais 31m56s que o Mini do espanhol Nani Roma, seu companheiro de equipa, que foi o vencedor do dia.
“Correu tudo bem até á zona das dunas. Aí, para evitar um motard, o nosso Mini ficou preso na areia. Quando utilizávamos o macaco hidráulico para sair dessa situação, ele rebentou e com isso os circuitos de óleo ficaram danificados. Conseguimos subir o macaco, mas tivemos de fazer 130 km sem direcção assistida, o que foi complicado nalgumas zonas”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada a Irica.
A etapa de amanhã liga Arica a Arquipa cuja especial terá cerca de 478 quilómetros para carros e camiões. O Peru junta-se, este ano, pela primeira vez à Argentina e Chile na rota do Dakar e para o primeiro dia neste país os concorrentes deverão esperar uma especial com pistas variadas. Aguarda-os também uma etapa sem assistência. Amanhã o parque de trabalho só poderá ser utilizado por pilotos que terão eles próprios que tratar da manutenção das suas máquinas.
por: Comunicado de Imprensa