A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza terminou hoje a 5ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 com o 16º tempo no sector selectivo, tendo gasto 2h20m10s a percorrer os 177 quilómetros, mais 9m19s que o seu companheiro de equipa Krzysztof Holowczyc, que foi o vencedor do dia.
Aos comandos de um Mini All4 Racing a dupla portuguesa teve uma jornada sem grandes sobressaltos, ao contrário dos dias anteriores e o único handicap teve a ver com os 150 quilos a mais que o seu carro transportava, em comparação com os dos seus companheiros de equipa.
“Viemos ao ataque, mas um ataque moderado. A etapa correu bem, mas o facto de o nosso carro transportar mais 150 quilos que os outros, repercutiu-se nalgumas zonas, particularmente nas subidas. Podia ter feito melhor, mas agora a minha meta aponta para terminar a prova no Top 10. Vai demorar alguns dias, mas estou certo de que lá vamos chegar”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada ao final do sector selectivo.
A etapa de amanhã liga Fiambala a Copiapó e conta com uma especial com cerca de 247 quilómetros. O Dakar vai entrar no Chile, o segundo país atravessado por esta maratona. Mas, primeiro é preciso passar a fronteira. A chegada a Paso San Francisco vai obrigar a uma subida de mais de 4.700 metros, onde se vão fazer sentir as temperaturas negativas. Uma vez no Chile, eis que surge o brutal Deserto do Atacama com as suas paisagens áridas e terrenos duros a dificultarem a vida aos pilotos.
por: Comunicado de Imprensa