O salão de Bruxelas, com abertura marcada para 10 de Janeiro, trará consigo a apresentação mundial do novo rosto do Citroen C1.
Com chegada aos stands da marca prevista para o mês de março, o Citroen C1, promete continuar a sedução de clientes, que neste momento já soma mais de 620 000. A sua nova imagem e as 99g de CO2, são argumentos que, deixam antever, não vai ficar por aqui.
Compacto, económico e ecológico, o atraente CITROËN C1 tornou-se desde Junho de 2005 num actor incontornável no mercado dos mini-citadinos. Ele regressa neste arranque do ano de 2012, dotado de um visual ainda mais atractivo e com novos argumentos: apenas 99g de CO2/km, duas luzes diurnas de LED, um sistema áudio CD com ‘Connecting Box’ ou ainda uma caixa de velocidades manual pilotada (BMP) com patilhas no volante…
UM CITADINO PRÁTICO E DE FÁCIL CONVIVÊNCIA
Proposto como no início em duas carroçarias (de 3 e 5 portas), o que não acontece com todos os concorrentes, o mais pequeno modelo da Marca CITROËN, manteve todos os pontos fortes que o tornaram num sucesso à escala mundial ao longo dos últimos seis anos, com cerca de 620 000 clientes. Capaz de transportar até quatro adultos e de lhes oferecer um espaço generoso, tanto nos lugares da frente como nos bancos traseiros, o Novo CITROËN C1 conserva o seu aspecto compacto (3,44 metros de comprimento), que lhe permite continuar a escapar melhor ao trânsito, mantendo-se como um dos citadinos mais pequenos do mercado.
Cúmplice ideal, o Novo CITROËN C1 mostra-se útil no dia-a-dia e de fácil convivência em todos os aspectos. Para além do seu curto diâmetro de viragem (9,63 metros entre passeios), tem muitos espaços de arrumação, inteligentemente distribuídos pela consola central e pelas portas. Quanto ao volume da bagageira, varia consoante as necessidades, entre os 139 e os 700 litros, com os bancos traseiros rebatidos.
APENAS 4,3L/100 KM E 99G DE CO2/KM
Ágil e citadino, o Novo CITROËN C1 é proposto numa motorização a gasolina de três cilindros, que debita 68 cv. Com caixa manual, o Novo CITROËN C1 1.0i BVM consegue sempre os melhores resultados de consumos e emissões, impondo-se como uma referência em matéria de protecção ambiental: 4,3l/100 km em percurso misto e 99g de CO2/km. Torna-se, assim, no primeiro CITROËN a gasolina a baixar da barreira das 100g de CO2/km. Alternativa para um maior conforto e maneabilidade na cidade é a caixa manual pilotada. Nesta versão 1.0i BMP, o CITROËN C1 consome 4,5l/100 km e emite 104g de CO2/km.
por: Albano Loureiro