| | | | | | | | |   

Ocean termina época de GP3 Series em Monza

9 September , 2012

O fim da primeira temporada da Ocean Racing Technology na GP3 Series teve lugar este fim-de-semana no traçado italiano de Monza. A equipa portuguesa que no seu ano de estreia foi, em muitas das corridas, uma das principais protagonistas não teve nesta derradeira jornada a sorte do seu lado. Os três pilotos da equipa, Kevin Ceccon, Robert Cregan e Carmen Jorda fizeram o que puderam. Ceccon a correr em casa viu o seu objectivo de voltar a subir ao pódio hipotecado na qualificação, ficando-se nas corridas pelo 13º e 9º lugares. Cregan fez duas boas provas no ano de estreia nos fórmulas com o 20º e 17º lugares como resultados. Jorda foi 21º e 19º.

Um fim-de-semana verdadeiramente disputado com todos os pilotos a rodarem nos limites para conseguirem terminar a temporada da melhor forma possível. Kevin Ceccon viu-se envolvido num incidente com um adversário na qualificação da qual viria ainda a ser penalizado por ter sido considerado culpado do mesmo: “Depois do que aconteceu na qualificação restava-me dar o melhor na corrida e recuperar posições. Saí de 25º e terminei em 13º numa prova que considero bastante boa. A segunda foi muito confusa com muitas lutas e ultrapassagens e não deu para ir além de nono. Foi o meu ano de estreia na GP3 assim como da equipa. Estávamos todos a aprender mas ficámos cientes que podíamos ter lutado pelo três primeiros lugares do Campeonato. Infelizmente a segunda parte da temporada não correu tão bem como a primeira. Mas penso que foi um bom ano”, disse o piloto italiano.

Robert Cregan tornou-se ao longo da época um piloto mais constante e adaptado a esta nova realidade na sua carreira: “Nunca tinha corrida nos formulas e foi uma aprendizagem muito importante e gratificante. Aprendi e evolui bastante desde o primeiro dia. Foi uma boa época para mim. Este fim-de-semana estávamos no circuito mais rápido do calendário o que torna tudo ainda mais exigente, podia ter corrido melhor mas mesmo assim termino com o sentimento de dever cumprido”, disse o irlandês.

Carmen Jorda estava igualmente contente com a sua primeira época na GP3: “Foi muito gratificante tudo o que aprendi com a equipa ao longo deste ano. Tive momento melhores e outros piores mas tenho a certeza que cresci bastante enquanto piloto. Tenho muito para aprender mas já levo muitas lições na bagagem. As corridas de Monza acabaram por ser boas. Penso que fiz um bom trabalho e fico satisfeita por ter terminado as duas conseguindo evitar todos os incidentes que me foram aparecendo pela frente”, referiu.

Tiago Monteiro e José Guedes orgulham-se do trabalho da sua estrutura técnica e dos pilotos: “Foi um ano de aprendizagem para todos. Acho que estivemos a um bom nível e estamos satisfeitos com o trabalho da equipa que se ajustou de forma notável a esta realidade da GP3. Os pilotos estiveram igualmente bem, cada um com o seu nível experiência. Recolhemos ao longo do ano informação importante que nos vai ajudar daqui para a frente. Estamos todos de Parabéns”, concluíram os dois responsáveis da equipa portuguesa que terminam este fim-de-semana mais um ciclo da sua equipa.  


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks